Angry Birds Invadiram Pavilhão do Conhecimento

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Angry Birds: A Exposição é a nova proposta do Pavilhão do Conhecimento para os mais pequenos. A exposição, inspirada no jogo homónimo vai ficar em Lisboa até setembro de 2018.

Distribuída ao longo de dois pisos, a mostra divide-se em cinco áreas temáticas ao longo de mais 1000 m². Os conceitos abordados vão desde a Física à Biologia, da Matemática à Engenharia, passando pelas Artes.

Aqui vamos poder encontrar Red, Terence, Bomb, Matilda e Stella e realizar várias atividades e desafios, como fisgas gigantes, slides, uma parede de escalada, pistas de carros e módulos onde crianças e crescidos constroem estruturas que serão derrubadas por furiosos Angry Birds lançados por outros visitantes e até assistir a um filme num planetário.

Portugal é o primeiro país que recebe a exposição, produzida pela Imagine Exhibitions, em parceria com o Rovio Entertainment e JACK Rouse Associates, e que ensina ciência a brincar, dirigida a públicos de todas as idades.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18.00 e aos fins-de – semana e feriados das 11h00 às 19h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 6 euros para crianças dos 3 aos 11 anos, 7 euros dos 12 aos 17 anos e 9 euros os adultos.

Deixar uma resposta