André Murraças apresenta Os Pássaros em cena no CCB em Lisboa

Estreia no dia 7 de dezembro, às 21h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, Os Pássaros de André Murraças, baseado no conto homónimo de Daphne Du Maurier e no filme de Alfred Hitchcock, em  coprodução pela Metamorfose.

O autor que, além do texto, também é responsável pela encenação, cenografia e figurinos, imaginou a história nos dias de hoje, numa Lisboa destruída e onde três sobreviventes dos estranhos ataques tentam viver mais um dia, com medo e confrontando ideais, aspirações e inconformidades. O elenco conta com André Patrício, Patrícia Roque, Rui Morrison, André Murraças, Aurélio Gomes, Bastet Cabeleira, Bruno Portela, Dina Santos, Ezequiel Coelho, Francesco Troisi, Miriam Faria, Paulo Castelo, Raquel Monteiro, Tao e Tiago Silva.

A acção decorre num cenário pós-apocalítico, duas semanas depois de terem começado inexplicáveis ataques de pássaros aos humanos. Estamos numa casa, algures nas imediações de Lisboa, onde um Homem (Rui Morrison), conhecido pelas memórias que escreve, acolhe um Rapaz (André Patrício) saído do movimento dos indignados. Os dois sobrevivem do que pilham das casas dos mortos nas redondezas, e tentam proteger-se das investidas bestiais. Um dia, uma sensual Mulher (Patrícia Roque) entra, perdida e alucinada. Foi atacada e precisa de abrigo. É ela quem vai abanar a história, quando o seu anseio mais humano questiona o que é que, num cenário de caos, valerá a pena salvar. Mas a ameaça maior está lá fora. E os pássaros estão sempre a atacar. Pelo meio, sobrevive-se.

Os Pássaros estará em cena nos dias 7, 8 e 10 de dezembro às 21h00 e no dia 9 às 16h00. É indicado para maiores de doze anos e o bilhete tem o preço entre os 11 e os 13,50 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta