Anabela lança novo cd em que recria canções emblemáticas

Sob a direcação do produtor e músico Laurent Filipe, a cantora Anabela lançou o cd Nós, que resulta da recriação de canções emblemáticas da música portuguesa como “E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, uma das senhas do 25 de Abril, agora com arranjos jazzísticos.

Neste cd, que é editado pela iPlay, reúnem-se 15 temas das décadas de 1950, 1960 e 1970, onde se destacam temas como “Caminho Errado”, de Luiz Piçarra, “Degrau em Degrau”, uma criação de Simone de Oliveira, ou “Só Nós Dois”, popularizado por Tony de Matos.

O álbum inclui ainda canções como “Pensando em Ti”, do Gemini, grupo que alcançou grande popularidade na década de 1980 e integrou entre outros, os músicos Tozé Brito e Mike Sergeant, ou “Lisboa à Noite”, uma criação de Milú.

“Olhos Castanhos” de Francisco José, “Vou Levar-te Comigo” do Duo Ouro Negro, são alguns dos temas num cd que bisa dois temas com a assinatura de José Cid, “Ontem, Hoje e Amanhã” e “Vinte Anos”.

A vencedora do Festival RTP da Canção de 1993 com A Cidade até ser dia”, interpreta outras canções vencedoras, nomeadamente “E Depois do Adeus” (1974), interpretada por Paulo de Carvalho, “A Festa da Vida” (1972), cantada por Carlos Mendes, e “Ele e Ela” (1966), defendida por Madalena Iglésias.

Anabela interpreta ainda o tema “Coimbra” que Alberto Ribeiro criou no filme Capas Negras (1947) e Amália Rodrigues internacionalizou.

“Adeus Tristeza” de Fernando Tordo, “Eu Só Quero, Eu Só Quero” de Gabriela Schaaf, são outros temas que completam o álbum.

Por Cristina Alves

1 Comentário

  1. […] Anabela lança novo cd em que recria canções emblemáticas | Canela … […]

Deixar uma resposta