Anabela abre Melodea em Évora

No próximo dia 8 de Janeiro, a Fundação Eugénio de Almeida (FEA), em Évora, dá início a mais um Ciclo de Música Melodea, com o espetáculoNós, o mais recente trabalho discográfico de Anabela, no qual a cantora interpreta canções de grandes nomes da música ligeira portuguesa, desde a década de 50 à 70.

Segundo a FEA, a protagonista do primeiro concerto vai ser acompanhada por Ernesto Leite (piano), Henry Sousa (bateria), Diogo Dias (contrabaixo), Rodrigo Santoanastácio (guitarra) e Jean-Marc (trompete e acordeão). O espectáculo vai decorrer no Fórum Eugénio de Andrade a partir das 21h30.

Depois deste arranque, o Ciclo de Música Melodea prossegue no dia 5 de Fevereiro, com a pianista arménia Lilian Akopova,que vai interpretar obras de Chopin e de Liszt nesta sua deslocação a Évora.

Um mês depois, a 5 de Março, será a vez do espectáculo “Palavra de Mulher” trazer até a este ciclo musical canções de Chico Buarque, cantadas por Sofia Vitória. “Um momento musical cujo reportório de canções explora o ‘eu’ feminino, num retrato cantado do universo da mulher”, explicam os promotores da iniciativa, referindo quea cantora vai ser acompanhada ao piano por Luís Figueiredo.

Já para o dia 2 de Abril está programado o espetáculo “Let’s do It, Let’s Fall in Love”, protagonizado por Patrícia Vasconcelos, “uma viagem pelo amor em todas as suas vertentes”, como “a sedução, a paixão, o deslumbramento, a deceção e o renascer”, explica a FEA. O ambiente cénico transporta o público para os camarins dos anos 20, 30 e 40 do século passado, com o concerto a englobar desde os clássicos do jazz, à bossa nova e à música francesa.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta