Ana Moura leva fãs aos fados pelo país fora

anamouraAna Moura continua em digressão para promover o seu álbum Leva-me aos Fados. Na estrada desde 20 de Outubro, a fadista abriu no passado fim-de-semana, em Coimbra e em Torres Novas, o ciclo de concertos deste mês, seguindo-se agora Leiria (Teatro José Lúcio da Silva) e (Casa das Artes) Famalicão, onde vai estar nos próximos dias 20 e 21 de Novembro, respectivamente.

A digressão termina em Dezembro, no Teatro Municipal da Guarda, onde a cantora actua dia 12.

Acompanhada ao vivo por duas guitarras portuguesas, Custódio Castelo e José Manuel Neto, na viola baixo Filipe Larson e na viola por José Elmiro Nunes, Ana Moura apresenta os novos fados, sem deixar também de percorrer a sua carreira com os já muitos temas que cantou.

Para além de Portugal, a fadista conta ainda com uma série de concertos agendados pela Europa, nomeadamente na Holanda, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Croácia e Bélgica.

Produzido por Jorge Fernando (habitual colaborador, também assina três composições e mais alguns poemas), o último trabalho conta com letras de Tozé Brito, Manuela de Freitas, Mário Rainho e Nuno Miguel Guedes, assim como composições mais tradicionais a par de um fado de José Mário Branco e outro da própria Ana Moura. Numa das músicas, de autoria de Amélia Muge, sobressaem ainda os instrumentos e as vozes dos Gaiteiros de Lisboa.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta