Ana Moura lança novo disco em novembro

A fadista Ana Moura lança o seu quinto álbum de originais no mês de novembro. Ainda sem título definido, este disco foi gravado nos Henson Recording Studios em Los Angeles e produzido pelo conhecido produtor Larry Klein, que trabalhou com Joni Mitchell, Herbie Hancock, Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, entre outros. O disco vai ser editado pela Universal Music a nível internacional com data prevista para o início do ano de 2013.

Para este trabalho, Ana Moura apostou em vários artistas e compositores que convidou para a acompanharem em alguns temas. Nomes como Manuel Cruz, Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (Virgem Suta), Miguel Araújo (Azeitonas, para além da sua carreira a solo), Luísa Sobral e António Zambujo participam no disco novo da artista.

De destacar o tema assinado por Pedro Abrunhosa que, como outros, também nunca tinha composto para uma fadista. Como letristas podemos ainda contar com Aldina Duarte e Paulo Abreu de Lima e com os colaboradores habituais de Ana Moura: Manuela de Freitas, Nuno Miguel Guedes, Mário Rainho e Tózé Brito.

Texto de Joana Resende
Foto de arquivo C&H de Paulo Sopa

Deixar uma resposta