Ana Moura e o Quinteto Lisboa são os cabeças de cartaz da 4ª edição do EDP – Musicas no Rio

musicas_rioAna Moura e o Quinteto Lisboa, grupo de João Gil e João Monge, são os cabeças de cartaz da 4ª edição do EDP – Musicas no Rio, os outros sons do Fluviário. O festival tem lugar em Mora, em dois fins de semana: 12 e 13 de julho e 19 e 20 de julho. Os bilhetes de acesso custam 1 euro.

O Festival Musicas no Rio, os outros sons do Fluviário tem lugar num cenário idílico, onde a água e os sons da natureza são fatores diferenciadores. Os nomes de cartaz vão atuar num palco colocado em pleno rio Raia, em frente à praia fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora. O cartaz integra fado, jazz, música clássica e popular de qualidade. Sinfonietta de Lisboa, juntamente com o Coro Ricercare abre na sexta-feira, dia 12 julho e Danças Ocultas anima o dia seguinte.

Ana Moura irá interpretar músicas do seu 5º álbum de originais, Desfado, na sexta-feira, dia 19 de julho e no dia seguinte o palco fica por conta do Quinteto Lisboa, grupo que se estreou em setembro do ano passado na Culturgest, em Lisboa e integra, além de João Gil e João Monge, José Peixoto (guitarrista) e Fernando Júdice (baixista), com as vozes convidadas de Helder Moutinho e Maria Berasarte.

O evento pretende oferecer momentos de pura tranquilidade num contexto cultural, paisagístico e inovador, como é o espaço envolvente ao Fluviário de Mora.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta