Amor De Dom Perlimplim Com Belisa Em Seu Jardim Para Ver Nos Recreios Da Amadora

Amor de Dom Perlimplim com Belisa em Seu Jardim é a comédia que sobe à cena nos Recreios da Amadora, a partir do dia 22 de março.

Esta comédia é da autoria do dramaturgo espanhol Frederico Garcia de Lorca e conta com tradução para português de Eugénio de Andrade, numa encenação aqui apresentada da autoria de Jorge Silva, cenografia de Rui Francisco e figurinos de Maria Luiz.

Marcolfa, a criada, pretende casar o seu amo D. Perlimplim como a Mãe de Belisa se quer ver livre da filha, nasce assim um casamento de interesse. Belisa é nova, ardente e maliciosa, Perlimplim é um homem de idade mas inexperiente com as mulheres. O que tinha de acontecer acontece… A peça de Lorca, que no início se assemelha a uma comédia ao gosto popular, transforma-se progressivamente numa tragédia, quer no conteúdo, quer na forma. É a dificuldade de compreensão de dois mundos, o feminino e o masculino, que de maneira sintética e lúcida é aqui posta em relevo, num tom onde a poesia e a música são parte integrante da trama teatral. O talento de Garcia Lorca está patente na maneira como trata um tema simples e popular, através de uma forma poética que requer do espectador não apenas a passividade distanciada da acção, mas exige dele muita sensibilidade e disponibilidade, já que o tema é mais sugerido do que representado.

Em palco a dar vida a estas hilariantes personagens vão estar os atores Carolina Campanela, Elsa Valentim, Jorge Silva, Patrícia André, Rui Ferreira Macedo e Teresa Faria, da Companhia de Teatro os Aloés.

A peça está classificada para maiores de 12 anos e pode ser vista de 22 de março a 9 de abril, de quartas a sábados às 21h30 e domingos às 16h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 10 euros.

Deixar uma resposta