Ambassadors of Rock- Battle off the Bands aqueceu Hard Rock em Lisboa

Reportagem (texto e fotos) de António Martins


Gota, Enday e Quarteto de bolso foram as bandas portuguesas finalistas da primeira edição portuguesa do “Ambassadors of Rock- Battle off the Bands”. O júri composto por Ana Isabel Arroja da Rádio Comercial, Mário Borges do Cotonete, Álvaro Covões da produtora Everything is New, David Benasulim da editora Farol, e o conhecido músico João Pedro Pais.

Com o apoio da Rádio Comercial e do Hard Rock Café Lisboa, as três bandas finalista apresentaram duas musicas e originais e uma cover dos Bon Jovi.

Os energéticos Gota iniciaram a noite e tal como descrito pelos mesmos, estavam ali para aquecer o ambiente para o resto da noite, ao som do seu single “Culpa”, os Gota mostraram em palco uma raça e musicalidade única, e o apoio que trouxeram ao Hard Rock não se deixou ficar atrás ao acompanhar a banda de Lisboa durante a sua actuação.

A segunda actuação ficou a cargo dos energéticos Enday, banda de Cascais, que apresentaram o seu single “Bitter Sweet Twist”, pertencente ao álbum Green Smoke. Com uma presença única em palco e com uma receptividade enorme por parte de quem assistia ao “Ambassadors of Rock- Battle off the Bands” no Hard Rock Café em Lisboa, os Enday agradeceram todo esse apoio com uma grande actuação.

A ultima actuação foi para a banda que veio de mais longe, Aveiro. Após uma votação bastante renhida por parte do júri, a banda de Aveiro recebeu como elogios, serem de uma enorme originalidade, terem uma enorme presença em palco e uma  musicalidade única.

Embora tenham sido a ultima banda da noite, levaram para casa o tão aguardado triunfo da noite, com o tema “Cão” e uma cover com muita originalidade da musica “Keep the Faith” dos Bon Jovi,

O Quarteto de Bolso irá agora a concurso com 21 outras bandas para poder alcançar o palco no Hard Rock Calling em Hyde Park que terá como cabeça de cartaz os Bon Jovi.

 

 

 

Deixar uma resposta