Amanhã é o Dia do Porto de Leixões com concerto especial dos Azeitonas

O Porto de Leixões, um dos maiores portos nacionais, vai abrir as portas à comunidade durante todo o dia de amanhã, 15 de setembro. O programa inicia-se às 9h30 e prolonga-se até às 17h30, fechando com o concerto da banda portuense Os Azeitonas que, entre outras canções, fará jus ao local onde atua com o seu mais recente êxito musical “Anda comigo ver os aviões”, mencionando o Porto de Leixões: “Anda comigo ao Porto de Leixões ver os navios a levantar ferro”. O concerto é de entrada livre e irá decorrer em pleno molhe do porto.

Neste dia, as portas de Leixões estarão abertas para todos os visitantes, com muita animação: parques de insufláveis, bicicletas e música para crianças, visitas guiadas a embarcações e equipamentos, filmes e música a substituir a habitual azáfama de máquinas e mercadorias do Porto de Leixões. Haverá ainda uma caminhada que iniciará em Leça da Palmeira às 9h30 e que ligará as duas margens do porto.

Ao longo do dia, as atividades vão dividir-se entre dois locais, o molhe Sul Praia de Matosinhos e o Auditório Infante D. Henrique em Leça da Palmeira. Neste poder-se-á desfrutar de exposições de fotografias e a exibição do filme O Porto de Leixões. Será também aqui que, às 15h00, se realizará a cerimónia de atribuição dos Prémios de Melhor Aluno do Ensino Secundário do Concelho de Matosinhos e do Concurso de Fotografia Focando o Porto de Leixões.

Pelo quarto ano consecutivo, a APDL promove o Dia do Porto de Leixões como forma de dar a conhecer à sua comunidade a atividade de um dos maiores portos nacionais. O programa completo do Dia do Porto de Leixões pode ser consultado no site.

 

Texto de Joana Resende
Foto de Vânia Marecos

Deixar uma resposta