Amanhã arranca a 5ª edição do Peixe em Lisboa

De 12 a 22 de abril o Pátio da Galé recebe a quinta edição do Peixe em Lisboa  e transforma-se numa gigantesca cozinha ao vivo, onde os visitantes poderão provar  a criatividade de 10 dos melhores restaurantes da Grande Lisboa, com degustações à base de peixes e mariscos, a 5 euros e 8 euros. Os restaurantes presentes no certame são: A Peixaria da Esquina – Vítor Sobral, Bocca, Eleven, G-Spot, José Avillez, Nobre/Spazio Buondi, Ribamar, Tasca do Joel, Umai e 100 Maneiras.

Esta edição conta com uma novidade, a realização de aulas de cozinha diárias, onde será  possível aprender dicas, truques e receitas com os chefs, das 19h00 às 20h30 . Estas aulas de cozinha serão ministradas por Justa Nobre, Ana Lins, Chakall e equipa, Giorgio Damasio, Nuno Diniz, Paulo Morais, Igor Martinho, Viriato Pã e Sebastião Castilho. O sábado traz sessões para as crianças dos 6 aos 10 anos, sobre alimentação variada e saudável, orientadas pela Nutrir, às 16h00 e 17h30.

Pode ainda experimentar as harmonizações enogastronómicas, provas comentadas e conversas sobre vinhos, debates, o concurso “O Melhor Pastel de Nata de Lisboa” e um Mercado Gourmet com cerca de 50 expositores, onde poderá provar e ou comprar cerca de 500 produtos, entre gelados, conservas, compotas, doçaria tradicional, azeites, vinhos, acessórios e utensílios de cozinha e o peixe não podia faltar.

As apresentações de cozinha ao vivo no Grande Auditório Silampos contam com a participação de conceituados chefes portugueses e convidados internacionais. Destaque para as presenças de Andoni Luis Aduriz (Mugaritz, Espanha, duas estrelas Michelin, dia 13), Jacques le Divellec (Le Divellec, França, uma estrela Michelin, dia 16), Ángel Léon (Aponiente, Espanha, uma estrela Michelin, dia 17), Felipe Bronze (Oro, Brasil, dia 18) e Luca Collami (Baldin, Itália, uma estrela Michelin, dia 20).

O bilhete de acesso ao Peixe em Lisboa custa 15 euros/pessoa.A entrada ao almoço de segunda a sexta contempla a oferta de duas degustações em restaurantes, no valor de 5 euros cada; ao jantar e ao fim de semana, essa entrada confere direito a uma só degustação de 5 euros.

A participação nas aulas de cozinha, nas apresentações ao vivo no Auditório, nas provas comentadas e conversas sobre vinho está condicionada ao número de lugares disponíveis. As inscrições devem ser efectuadas 15 minutos antes do início de cada sessão, junto do espaço onde essas acções decorrem. A participação nas harmonizações  implica inscrição e o pagamento adicional de 10 euros/pessoa.

O Peixe em Lisboa é uma organização do Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV-Essência do Vinho.

O horário de funcionamento de 12 de Abril é das 18h00 às 24h00, de 13 a 21 de abril, das 12h00 às 24h00 e dia 22 de abril, das 12h00 às 16h00.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta