Amália Está De Regresso Ao Palco Do Politeama

Foi um dos maiores sucessos do teatro musical das últimas décadas, encantou e emocionou plateias noites e noites seguidas, durante seis anos, contando de forma atractiva e sucinta a história de Amália Rodrigues, um dos maiores ícones da música portuguesa e do século XX em Portugal, e vai agora regressar aos palcos.

A estreia está marcada para a próxima quinta feira, dia 16 de fevereiro, e traz de novo ao palco do Politeama nomes como Alexandra, Liana, Carlos Quintas, entre tantos outros que fizeram parte do elenco original, num espetáculo encenado por Filipe la Feria.

Amália — o Musical começa em Nova Iorque, quando Amália se tentou suicidar, e faz uma viagem no tempo até à infância da fadista, a vinda da família para Lisboa, o primeiro grande amor, as cantigas, o sucesso até chegar ao estrelato e à fama mundial.

Mantendo a linha condutora original e a encenação, esta reposição conta apenas com algumas adaptações e atualizações ao nível técnico, de forma a manter os ingredientes principais que fizeram dele um grande sucesso, desde a sua estreia em 1999, no Casino do Funchal.

O elenco é composto por mais de 50 fadistas, atores, bailarinos e músicos, entre eles Anabela, Tiago Diogo, Alberto Villar para além dos já referidos Alexandra e Liana no papel de Amália e Carlos Quintas no do compositor Frederico Valério.

A peça vai poder ser vista de quarta a sábado às 21h30, e também ao sábado e domingo às 17h00. Os bilhetes estão à venda online e na bilheteira do Teatro Politeama e custam entre 10 e 30 euros.

Deixar uma resposta