Sábado, 19 de Abril de 2014

“Amália 2009″ – tertúlias no São Luiz falam sobre o outro lado da fadista

Domingo, 4 de Outubro de 2009

Amália 2009 é o nome do ciclo de espectáculos e actividades, que vão decorrer em Lisboa a partir desta semana, no Museu Colecção Berardo,  Museu da Electricidade, Museu do Fado e também no Teatro Municipal São Luiz, no âmbitos das comemorações dos 10 anos passados sobre a morte de Amália Rodrigues.

amalia logo1

No Teatro Municipal São Luiz, a programação arranca terça-feira – 6 de Outubro, com a tertúlia “Amigos de Amália”, que vai reunir vários amigos de Amália Rodrigues, para falar e partilhar experiências, sobre a mulher, por detrás da artista.

Na quarta-feira, dia 7, é a vez da tertúlia “Património Amália, Que Futuro?”, sobre o legado deixado pela fadista e as possibilidades que esse legado oferece hoje e no futuro.Amália Rodrigues_Filme Vendaval Maravilhoso © Museu do Fado

Nos dias 9 e 10 de Outubro, vai-se tentar recriar no Jardim de Inverno, o ambiente dos serões vividos em casa de Amália, com o espectáculo “Fadistas cantam Amália”, da responsabilidade de Hélder Moutinho, com os fadistas Celeste Rodrigues – irmã de Amália, Joana Amendoeira e João Ferreira Rosa.

Várias iniciativas que pretendem mostrar o lado humano de uma fadista, que foi também uma grande estrela e símbolo nacional, em Portugal e no estrangeiro.

Mulher de origens humildes, sempre ligada às suas raízes, Amália deixou memórias e saudades, que levam todos os anos a que seja recordada, pelos amigos, pelos seus pares, pelos seus fãs, mas acima de tudo pelo seu povo.

Fotos do Museu do Fado cedidas pelo Teatro Municipal São Luiz

Veja aqui outros artigos relacionados:

“Amália Coração Independente”, primeiro acto – Central Tejo

“Amália Coração Independente”, segundo acto – Museu Colecção Berardo

Exposição “Amália no Mundo – O Mundo de Amália” patente no Panteão Nacional

“Amália 2009″ – actividades no Museu do Fado

Amália recordada com a colecção “Amália Sempre”

Amália, “Coração Independente” – o CD da homenagem

Prev1 of 1Next

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>