Alves/Gonçalves e Fátima Lopes na abertura do 32.º PORTUGAL FASHION VIBE

portugalfashion_FatimaLopes-19

Reportagem de Sara Santos

Sob o tema Vibe, o Portugal Fashion arrancou na passada quarta-feira, dia 20, em Lisboa numa mistura de talentos emergentes com  os consagrados Alves/Gonçalves e Fátima Lopes, que apresentaram as suas coleções em três espaços diferentes.

Foi no espaço Bloom, na Carpe Diem Gallery, que os cinco jovens criadores apresentaram as suas propostas para o Outono-Inverno 2013 divididos por dois desfiles. Susana Bettencourt, Hugo Costa, Andreia Lexim, Estelita Mendonça, Daniela Barros fizeram desfilar as suas criações pelas várias salas do primeiro piso do Palácio Pombal.

Uma hora mais tarde a dupla Alves/Gonçalves apresentava as suas propostas para “uma mulher feminina, vulnerável, instintiva” na Brand Gallery em Santos, com uma plateia recheada de famosos e muitas caras conhecidas.

A noite terminou no Convento do Beato onde Fátima Lopes voltou 20 anos depois. No lugar onde tudo começou voltou à passerelle com as tendências para a próxima estação mantendo-se fiel ao seu estilo gráfico e arquitetural, com uma coleção “feminina e inteligente”. Perante uma “casa” cheia de amigos mostrou a mesma coleção que há semanas apresentou em Paris na Semana de Moda de Prêt-à-Porter, desta vez contando com a presença do guarda-redes brasileiro Artur Moraes e o médio sérvio Matic do Benfica.

A 32.ª edição do PORTUGAL FASHION, cujo tema é VIBE, prossegue nos dias 21, 22 e 23 de março no Edifício da Alfândega do Porto, com um total de 26 desfiles de jovens designers (Espaço Bloom), estilistas consagrados e marcas de vestuário e calçado.

 

 

 

Deixar uma resposta