Aloe Blacc trouxe os ritmos do soul e blues ao Cascais Coll Jazz

Reportagem de António Martins (texto e fotos)
O Cascais Cool Jazz Fest teve o prazer de convidar Aloe Blacc, e o público presente o prazer de o receber, o intérprete de “I Need A Dollar”, trouxe para o palco montado no Parque Marechal Carmona os sons do R&B, Soul, Hip Hop e Jazz.
Sempre em redor de vários estilos musicais, podemos ouvir temas como “Hey Brother, You Make Me Smile” e “IF I” do álbum “Good Things” lançado o ano passado.
Na sua última passagem por Portugal encheu a Aula Magna, desta vez preencheu por completo o espaço reservado para o concerto do Cascais Cool Jazz.
Aloe Blacc fez reviver os sons de James Brown, Stevie Wonder e ao longo do concerto passou por vários registos, que não o Jazz e a Soul, regresso ao seu início de carreira como “MC” e mesmo aos sons quentes do reggae. Não faltou o tema “I Need a Dollar”, com uma entoação mais ligado ao reggae.
Já a finalizar o concerto, e com um discurso sobre todas as vertentes da música estarem ligadas ao soul, pois é da “alma” de cada um de nós que a música surge, foi tempo de reviver alguns dos êxitos como “No woman no cry”, e um encore com direito a uma versão de “Billie Jean” e ainda “Loving You Is Killing Me”.
O final do concerto ficou ao som de “California Dreaming”.

Deixar uma resposta