Alice no País das Maravilhas inspira colecção de jóias Swarovski

A Swarovski vai lançar em Março uma nova colecção de 18 peças de joalharia inspiradas no novo filme da Disney, Alice no País das Maravilhas.

O novo filme da Walt Disney Pictures, realizado por Tim Burton, foi o argumento para que a Disney Consumer Products e a Swarovski lançarem a nova colecção de jóias que simbolizam o espírito de cada personagem do filme e de alguns objectos emblemáticos.

A peça-assinatura da colecção é o pingente “Sparrow”, uma réplica idêntica ao pingente usado por Alice no filme. A peça traz um cristal Smoked Topaz com uma andorinha no centro, suspenso em uma corrente banhada em ouro rosa em estilo vintage, diz um comunicado da Swarovski.

A “Red Queen” (Rainha de Copas) inspirou cinco peças e é caracterizada pelo coração vermelho. A personagem e o seu ambiente em redor inspiraram um pingente e um anel que apresentam um coração dentro de outro coração vazado, ambos feitos com cristais vermelhos em miniatura. As restantes três peças, um pingente, brincos e anel, foram inspiradas no cenário da carta de baralho.

As jóias foram produzidas em epóxi com cristais em miniatura pretos ou vermelhos, cada um dos símbolos fica suspenso e são todos fixados através de finas correntes de rutênio. O anel desempenha um papel duplo, pois o coração vermelho e a espada preta podem ser usados juntos ou separados.

O “Mad Hatter” (Chapeleiro Louco), interpretado no filme por Johnny Depp, inspirou a Swarovski a desenhar um colar e uma pulseira que estão de acordo com seu guarda-roupa. Carretéis de linha coloridos aparecem em resina epóxi azul, verde, rosa e branco com cristais transparentes e um toque vintage numa corrente banhada em rutênio. No centro do colar, há uma tesoura com cristais transparentes em miniatura que sugerem “o lado sombrio e triste da natureza do personagem”.

A personalidade calma e encantadora do “Cheshire Cat” (Gato de Cheshire) inspirou um pingente com a cabeça do gato em rutênio, epóxi azul e preto coberto com cristais Black Diamond, Indicolite e Light Rose em Pointiage.

A Swarovski criou ainda uma linha de quatro jóias inspirada no “Flower Garden” que inclui um colar figurativo decorado com uma selecção de flores multicoloridas, um par de brincos, um pingente e um anel.

Além destas jóias, a Swarovski criou outras peças inspiradas em elementos que têm um papel preponderante no filme e que a empresa transformou em pingentes como sejam a chave, que representa a entrada ou saída do “País das Maravilhas”, em pavé de cristais Black Diamond suspenso numa corrente dupla bicolor, o “White Rabbit” (Coelho Branco), representado na colecção através de uma cabeça de coelho, uma corneta e um relógio de bolso em epóxi branco, os três com pavé de cristais.

Os três restantes pingentes referem-se à cena do chá, sendo um deles um bule e uma chávena, outro um bolinho e uma colher e o terceiro um donut, todos em epóxi branco ou bege e cristais rosa, transparentes ou Golden Shadow.

Por Antónia Barroso

3 Comentários

    • Bom dia Sabrina, as peças da Swarovski estão à venda em todas as lojas da marca, no site da marca na internet e em algumas outras lojas associadas. Os preços são sempre os mesmos, pode consultá-los no site da Swarovski.

      Abraços e obrigada pelo comentário.

      C&H

Deixar uma resposta