Alicante Promove-se Em Lisboa Na Próxima Semana

O Turismo de Alicante veio a Lisboa apresentar o destino e as Hogueras de San Joan e preparou uma série de iniciativas de cariz gratuito, a terem lugar em Lisboa, sob o mote “Lisbocante”.

A programação, que vai ter lugar durante a próxima semana (termina dia 30), inclui várias acções de rua como desfiles, degustação de produtos e a implementação de uma hoguera, uma escultura de grandes dimensões elaborada empasta de papel e pretende incentivar e convidar os lisboetas e os portugueses a conhecer o destino e estas festas tradicionais.

As atividades arrancam na próxima quinta feira, dia 27 de abril, com a construção de uma hoguera de oito metros em pleno coração de Lisboa, na Praça Dom Pedro IV, onde será também instalado um Posto de Turismo temporário com o objetivo de informar todos os visitantes acerca desta e de outras festas tradicionais de Alicante; o dia seguinte é dedicado ao mercado B2B, com a participação de operadores turísticos, agências de viagens e outras empresas do setor; e à tarde tem lugar a cerimónia de boas vindas às candidatas do concurso Belle del Foc 2017.

No sábado, 29 de abril, decorrem os desfiles de foliões alicantinos pelas ruas de Lisboa, acompanhados por músicos tradicionais, a que se segue uma degustação gratuita de arroz alicantino.

Os responsáveis escolheram Lisboa e esta altura para promover o destino, devido ao lançamento da nova linha área da TAP, que irá ligar a Capital Portuguesa a Alicante a partir do dia 10 de junho, e que terá uma frequência de sete voos semanais até novembro.

Deixar uma resposta