Alexandre Cortez e Zé Pedro são os comissários da Baixa-Chiado PTbluestation nos próximos meses

Durante os próximos meses a PTbluestation tem novos embaixadores. Julho é o mês de Alexandre Cortez, que estende até à estação a programação do Festival Silência, dedicado à poesia e que invade Lisboa, entre salas, ruas e esquinas.

Para já estão prometidos projecção de vídeos, versos da antiga Pérsia, torneios de poetry slam, tardes de fado e homenagens a Patti Smith, Al Berto, Almada Negreiros, Zeca Afonso e Mario Viegas, várias iniciativas que pretendem fazer desta a “Estação da Palavra”, pois como afirma em comunicado o ex-baixista dos Rádio Macau: A  “a palavra é o meio de locomoção das ideias e do pensamento. A palavra comunica, anuncia e, quando se cala, pode ter a força de mil palavras. Na Baixa-Chiado PT Bluestation, a palavra vai vestir-se de música, rimas,histórias e imagens”.

Em agosto o responsável é outro músico bastante bem conhecido do público nacional – Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, que promete levar o público numa viagem musical de varias décadas sob o tema “Rock ‘n’ Roll”, dos anos 50 até hoje e promete percorrer tendências sociais, políticas e históricas.

A agenda completa esta disponível em facebook/PTBluestation e todos as iniciativas têm entrada livre.

Texto de Margarida Vieira Louro
Foto de Zé Pedro – Sara Santos – arquivo C&H
 

Deixar uma resposta