Aldina Duarte na “rentrée” do Teatro Municipal de Almada

Depois de passar pelos palcos da festa do Avante, Aldina Duarte volta a actuar no distrito de Setúbal, desta vez no Teatro Municipal de Almada, onde vai marcar presença este Sábado,  26 de Setembro, às 21:30 horas na Sala Principal.

aldina_duarte

A fadista gravou recentemente Mulheres ao espelho, o seu terceiro disco, que em 11 fados, conta uma história feminina, alinhavada por mãos de mulheres, além da própria Aldina, Rosário Pedreira, Maria José Guia e Lucília do Carmo, mulheres a quem a fadista “presta homenagem por lhe servirem de espelho”.

Um trabalho que já foi descrito pela poetisa Maria do Rosário Pedreira como, “o seu trabalho mais maduro: o mergulho na tradição sai de cara lavada e moderna, feita a melhor homenagem, e o chicote da vida, mais do que ferida aberta, é pura lição para o renascimento”.

Para a poetisa – que este Verão foi uma das convidadas pela fadista a participar num concerto que deu no castelo de São Jorge – “Aldina, sendo única, há-de ser ao vivo sempre outra, de fado em fado, como um infindável jogo de espelhos”.

Um espectáculo que promete fazer juz ao título do último trabalho discográfico da fadista.

O bilhete custa 14 euros (preço normal) e 10 euros para jovens até aos 25 anos ou séniores a partir dos 65 anos.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta