Aldeias do Xisto promovem Ciclo de Fado

Ciclo_de_Fado_Aldeias_do_XistoO Ciclo de Fado das Aldeias do Xisto vai levar o fado às ruas de várias aldeias entre as quais a Aldeia das Dez, Talasnal, Barroca, Sobral de São Miguel, Casal de São Simão, Gondramaz, Figueira, Penela, Fajão e Lousã. A partir do dia 5 de julho e até ao mês de outubro, os seus habitantes vão poder usufruir de fados cantados ao vivo acompanhados pelo som das guitarras.

Nesta terceira edição, organizada em parceria com o Fado ao Centro de Coimbra, a gastronomia regional irá também fazer parte desta iniciativa com a participação de alguns restaurantes de cada aldeia com uma ementa especial.

O primeiro concerto decorre na Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, no dia 5 de julho, e onde poderá apreciar por exemplo o Coelho à Caçador e as Papas de Carolos. No dia 19 de julho o concerto acontecerá no Talasnal, na Lousã onde poderá degustar o Caldo Verde, a Chanfana ou o Bacalhau assado com batata a murro. No dia 26 de julho será a vez do Fundão e a 27 de julho na Covilhã. Toda a programação pode ser consultada no site das Aldeias do Xisto.

Os bilhetes estão à venda na Rede de Lojas Aldeias do Xisto, junto dos restaurantes aderentes e via ADXTUR. Foi preparado um pacote especial que inclui jantar para duas pessoas e o espetáculo com o valor de 30 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta