Aldeias do Xisto apresenta novos percursos na Sertã

xistoCaminhos do Xisto – Sertã é a nova rota que a rede das Aldeias do Xisto inaugura já a 18 de agosto.

À espera dos adeptos dos passeios pedestres estarão sete novos percursos: Caminho do Xisto de Pedrógão Pequeno I – Trilho dos Bufos, Caminho do Xisto de Pedrógão Pequeno II – Trilho do Zêzere, Caminho do Xisto – Rota do Azereiro, Caminho do Xisto da Cumeada – Rota das Estevas, Caminho do Xisto de Figueiredo – Rota dos Pastores e da Lajeira, Caminho do Xisto de Amioso – Rota Aromas e Sabores e ainda o Caminho do Xisto do Troviscal – Rota da Celinda.

“A região da Sertã é espetacular em termos de oferta diversificada, já que aqui podemos encontrar o melhor de vários mundos das Aldeias do Xisto: património cultural e histórico, paisagens únicas, gastronomia e tradições”, adianta Rui Simão, coordenador a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, em comunicado. “Os Caminhos do Xisto – Sertã são ideais para quem queira usufruir de uns dias de tranquilidade mas sempre com muitas atividades por fazer e descobrir”, acrescenta.

A Rede das Aldeias do Xisto consiste num projeto de desenvolvimento sustentável de âmbito regional, liderado pela ADXTUR em parceria com 21 municípios da Região Centro e cerca de uma centena de entidades privadas. O objetivo: promover esta zona de Portugal, criando riqueza através da oferta de serviços turísticos e atuando para a preservação da cultura e do património do mundo rural beirão.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta