Aldeia da Paz assinala um “Natal Mágico” no Centro Colombo

arvore_natal_colomboAté 6 de Janeiro, o Centro Comercial Colombo, os azeites Oliveira da Serra e os óleos Fula juntam-se numa causa especial: a construção da Aldeia da Paz. Na Praça Central espaço comercial (no piso térreo), ergue-se um espaço mágico, que neste Natal irá receber pais e filhos num ambiente didático e repleto de brincadeira, mas que transmite uma mensagem de harmonia e paz entre os povos de todo o Mundo, através do apoio ao Instituto de Apoio à Criança (IAC).

Além de duendes, a Aldeia da Paz, na qual se ergue no centro uma Árvore de Natal com 18 metros de altura, está povoada com habitantes de todo o mundo: o Pedro, a Natasha, o Ali, a Débora, o Toshi e a Latifa, todos com diferentes histórias para contar sobre as suas culturas.

Além das actividades lúdicas nos ateliers Oliveira da Serra e Fula, as crianças vão dar vida à Aldeia da Paz, fazendo o comboio eléctrico andar pela aldeia ou iluminando a Igreja e o Castelo. aldeia_natal

Segundo um comunicado do Colombo, “a Aldeia da Paz é um lugar que valoriza a multiculturalidade dos povos, a igualdade entre diferentes raças e culturas e o respeito pelos direitos de todas as crianças”. No final da visita, cada pessoa será convidada a assinar o Compromisso pela Aldeia da Paz, que apela à harmonia entre todos.

Por Cristina Alves
Fotos de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta