Alandroal promove II edição da Mostra do Peixe de Rio

Decorre de 18 a 27 de Fevereiro, no Alandroal, a II Mostra do Peixe de Rio do Alandroal, com a participação de inúmeros restaurantes e tasquinhas locais.

Com esta iniciativa o Município do Alandroal pretende divulgar e incrementar um dos pontos fortes da gastronomia alentejana. Durante o certame vão existir diversas acções como o Percurso Pedestre – Em Busca do Poejo, o Concurso de Pesca de Peixe do Rio, o Atelier de Cozinha com um chef nacional de renome, Workshops de Gastronomia e de Food Experience com a presença do Enólogo Paulo Laureano.

O peixe de rio pode ser degustado nos restaurantes do concelho aderentes à iniciativa como é o caso do Hortelã da Ribeira, O Tarro, O Páteo de Cascalhais, A Maria, Casa Mateus, Monte Agrícola, Adega os Ramalhos, O Central, Quartel, Herdade dos Barros, A Lanterna, Zé do Alto, A Chaminé e também nas tasquinhas como O Marques, Café Ramalho’s e no Centro Cultural e Desportivo de Montejunto.

Para quem quiser pernoitar pode aproveitar uma das inúmeras unidades hoteleiras com um desconto de 20% sobre o preço de balcão, como por exemplo o Monte Peral, Hotel Rural Nave Terra, Casa da Terena e o Monte dos Vicentes.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta