Air Europa aumenta oferta de destinos e reforça voos para o Natal

A companhia aérea Air Europa iniciou novas ligações diárias, com duas frequências em cada sentido, a partir de Madrid, para Amesterdão e Milão/Malpensa e também já a pensar na época natalícia a companhia aposta novamente nas Ilhas Canárias.

Em regime de code-share com a KLM, tem agora para oferecer um voo diário para Amesterdão, com partida de Barajas às 8h00 chegando a Schiphol U (aeroporto localizado a poucos minutos da capital holandesa) às 10h30. O segundo voo realiza-se ás 14h30 aterrando às 17h00. No sentido inverso o voo realiza-se às 11h20 e às 17h50 chegando à capital espanhola às 13h40 e 20h20 respetivamente.

Igualmente, desde o dia 1 de novembro, a Air Europa ampliou o seu code share com a KLM proporcionando o incremento do número de destinos com origem em Amesterdão com a companhia aérea holandesa. Assim, torna-se possível prolongar a viagem para capitais europeias como Hamburgo, Bruxelas, Dusseldorf, Luxemburgo, Frankfurt, Copenhaga e Berlim.

A Air Europa passou ainda a acrescentar o aeroporto de Malpensa aos seus voos para Milão que saem de Madrid, às 8h05 e 14h45 com chegada às 10h20 e 17h00 respetivamente e no sentido inverso sai de Milão às 11h10 e 17h00 e chega à capital espanhola às 13h20 e 20h00 respetivamente.

Aposta nas Canárias para o Natal

Entretanto, a companhia aérea vai também reforçar a sua capacidade para as Ilhas Canárias entre 20 de dezembro e 8 de janeiro em 26 por cento da sua capacidade, o que represents mais 23.250 lugares.
Em comunicado a Air Europa diz que as rotas entre Madrid e Lanzarote são as mais reforçadas com a incorporação de 17 novos voos em cada sentido, o que duplica a oferta regular.
O reforço é também sentido na ligação Madrid-Tenerife Norte onde passam a ser operados 15 novos voos em ambas as direcções.
Outros reforços são visíveis nas rotas Madrid-Las Palmas (22 novos voos), Madrid-Fuerteventura (10 novos voos), Barcelona-Tenerife (oito novos voos) e Barcelona-Las Palmas (quatro novos voos).
Como novidade a companhia apresenta as cinco ligações entre Madrid-Aeroporto Tenerife Sur que vai assegurar durante a época natalícia.
Este incremento da oferta sente-se já no aeroporto de Bilbao onde foram introduzidos três novos voos com destino a Tenerife Norte e outros três para Lanzarote. Em ambos os casos regista-se um aumento de 27 por cento de passageiros face à programação regular, diz a nota da Air Europa.

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta