AgitÁgueda anuncia 23 dias de espetáculos e muita animação no Centro do País

chapeus-de-chuvaA nona edição do AgitÁgueda começa a 5 de julho e decorre até dia 27, com um programa de eventos que incluem espetáculos, animação de rua, performances, gastronomia e o projeto The Umbrella Sky, instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos.

Ao todo são 23 dias de eventos, com “alguns dos melhores projectos nacionais e da world music”, como Ala dos Namorados + convidados (5 de julho), Fanfare Ciocarlia, Roménia (10 de julho), Inner Circle (11 ), Os Azeitonas (12), Mundo Cão (16), Skatalites, Jamaica (17), Rui Veloso + BIG BAND (18), GNR  + Isabel Silvestre (19), Dengaz (25) e Ritchie Campbell (26). Para os mais novos será criada a Área AgitaKids.

Um dos pontos altos é a instalação artística The Umbrella Sky, que enche as ruas da baixa de Águeda com milhares de chapéus-de-chuva coloridos, acompanhado por um outro projecto de arte urbana em que bancos de jardim, escadarias, colunas, entre outros, são pintados com variações cromáticas e para os quais existe um roteiro da cidade.

Texto de Catarina Delduque

Deixar uma resposta