“Agarra Que é Honesto” promete pôr Maria Vitória a rir às gargalhadas

amy1Rir à gargalhada, sem limites, com a Amy Winehouse, caricaturas a políticos da nossa praça e até com o Zé Povinho, é a proposta de Agarra Que é Honesto!, a nova revista à portuguesa do Parque Mayer, que termina em clima florido, num quadro de homenagem à Festa da Flor da Ilha da Madeira. A estreia está marcada para o próximo dia 15 de Outubro, no Teatro Maria Vitória, em Lisboa.

A nova produção de Hélder Freire Costa volta a ter como fonte de inspiração a actualidade nacional e internacional, mas tenta inovar e modernizar-se, de forma a conquistar novos públicos e adaptar-se às novas tendências, uma aposta aparentemente ganha, segundo o que o C&H pode observar no ensaio geral, no qual durante cerca de três horas quem assitiu não parou de rir à gargalhada.

amy1 amy2

gripeDe Amy Winehouse, brilhantemente caricaturada por Heitor lourenço, o caso Freeport, Cristiano Ronaldo, aos roubos dos multibancos nos tribunais, passando pela Índia, Egipto e Madeira, momentos de consciência social, (em que se pretende chamar a atenção das pessoas para casos como o abandono na 3ª idade), à Gripe A e a uma homenagem a Michael Jackson, esta revista fala de tudo um pouco.

clube_virgens
O elenco é na sua maioria jovem, com algumas estrelas, como Vera Mónica e Heitor Lourenço, Vanessa Silva como atracção nacional, Paulo Vasco, Melânia Gomes, Carlos Queiroz e os estreantes, nestas andanças, Joana Alvarenga (que protagonizou a série Rebelde Way), Cristina Aurélio, Mara Galinha, Bruno Mateus e José Nunes.

ciganos
ciganaDestaque também para os momentos de fado e dança, de excelente qualidade, estes últimos executados pelo corpo de baile do Maria Vitória, composto por Andreia Antunes, Catarina Gaspar, David Pinto, Inês Afflalo, Marco Mercier, Mariana Reis, Pedro Bandeira, Sofia Carneiro, Vanessa Bengala e Vitor Viegas, e coreografia de Marco de Camillis.

Os cenários são também elemento de referência, pela sua qualidade e beleza. O guarda-roupa também sobressai, pelas cores e qualidade, com autoria de Magda Cardoso.

Francisco Nicholson encena e assina os textos em parceria com João Quadros, das Produções Fictícias.

Sobre esta revista diz o encenador e autor:

Agarra, que é honesto!”, que aqui apresentamos, respeitando as tradições mais enraizadas da Revista, dá um passo em frente no sentido da sua concepção, modernizando-a, actualizando-a, conferindo-lhe um novo perfil sem prejuízo da perpetuidade da sua alma.

Desde o seu início, “a correr”, a Revista agarra os espectadores, arrastando-os através dum turbilhão de gargalhadas e emoções até á maravilhosa “Festa da Flor”, na Ilha da Madeira, final deslumbrante e feliz dum espectáculo que a todos encantará.

Entre a abertura e o final, são dois actos com surpresas em catadupas que não deixarão, aos espectadores, um momento de sossego, tal a sucessão de figuras nacionais e internacionais (Michael Jackson e Amy Winehouse estarão bem presentes) alegremente referenciadas para o bem e para o mal… Mal dos nossos pecados, claro. Mas, porque são muitos os que não dispensam um bom fado na Revista “à portuguesa”, diga-se que “Agarra, que é Honesto!” tem dois, magnificamente interpretados por Vanessa, que chega, ao “Maria Vitória”, para ver e vencer.

madeira
Os espectáculos são de quinta a domingo, às 21h30, com matinées ao sábado e domingo às 16h30. Os bilhetes variam entre os 12,50 euros e os 30 euros.

“Agarra que é Honesto!” – a Revista em imagens

Texto Cristina Alves
Fotos de Sara Santos

1 Comentário

Deixar uma resposta