Afonso Valente Batista apresentou a sua obra sobre o abandono na velhice

Afonso Valente Batista apresentou no passado dia 22 a sua obra sobre o abandono na velhice no BES Arte & Finança, A Indiferença é Morrer com a Solidão aos Pés da Cama. Este lançamento contou com a presença de António Souto, administrador do Banco Espírito Santo, e do jornalista Luís Osório, como oradores convidados.

A Indiferença é Morrer com a Solidão aos Pés da Cama aborda uma das grandes problemáticas da sociedade portuguesa, a solidão e o abandono na velhice. O autor faz um relato doloroso e ao mesmo tempo terno de um idoso que morre na mais solitária das indiferenças, tendo apenas como companhia um tumor, e que é apenas descoberto pelos seus vizinhos quando os maus cheiros se instalam.

Afonso Valente Batista come;ou a escrever nos anos 60, tendo colaborado em diversos jornais e revistas, onde publicou conteúdos ligados à área dos Recursos Humanos, Formação e Organização. Trabalhou durante 47 anos no BES e na Multipessoal. Desde 2011 publicou dois livros, Descubra o Líder que há em si”e A voz das pedras, a primeira obra de ficção. Terminou o romance O Muro – Tanto Tempo Teve o Tempo a Chegar Aqui, que se desenrola na guerra colonial.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta