Aeroporto de Lisboa criou uma sala a pensar nas famílias – a Family Airport

A Ana Aeroportos de Portugal apresenta a Family Airport, uma sala só para famílias, uma mascote para os mais novos e um livro infantil, todos juntos para tornar a espera antes da viagem mais divertida e cómoda.

Além de disponibilizar nos seus aeroportos Fraldários e Carrinhos de bebés, o aeroporto de Lisboa, junto à zona de partidas, conta agora com a Sala de Estar em Família, aberta das 7h00 às 20h00, onde as famílias podem dispôe de um aquecedor de biberões, micro-ondas, máquina de vending de comida para bebés e produtos de higiene, zona de jogos e pinturas com playstation e um simulador para os mais novos.

A Ana apresenta ainda a sua mascote,  a Ana, uma simpática Maria-Rapaz, cheia de vida, divertida e curiosa, sempre em busca de aventura pelo aeroporto e conhecedora dos seus segredos. Gosta de mostrar aos passageiros mais jovens os sítios mais divertidos no aeroporto e os locais mais indicados para as crianças e para os seus pais, e tem sempre histórias para contar sobre a aviação. Ana é também uma das personagens do livro Hoje tenho Asas, com texto de João Tordo e editado pela ANA Aeroportos de Portugal.

 O livro conta a história de João, que vai fazer uma viagem com os seus pais. O livro leva as crianças pelo mundo do aeroporto e dá todo o tipo de dicas aos mais novos: desde o check-in à zona de raio x, da zona de alimentação  ao embarque… Com a sua amiga Ana, João vive uma grande aventura no aeroporto!

O livro está disponível no site da Ana e no museu da Ana. Em breve estará à  venda nas livrarias do aeroporto e nas lojas da APP.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta