Portfolio é o novo espaço do Aeroporto de Lisboa para a promoção da Portugalidade – com fotos

A ANA Aeroportos de Portugal e a Áreas, inauguraram na área restrita do Aeroporto de Lisboa, um inovador espaço comercial que pretende divulgar marcas, produtos e experiências que representem o que de melhor se faz em Portugal.  O novo espaço chama-se Portfolio – Made of Portugal e está dividido em cinco domínios – Cultura, Artesanato, Design, Moda e Sabores.

Existe ainda um espaço designado Portfolio Selection, composto por produtos exclusivos da marca. No balcão gourmet podem degustar-se os sabores tradicionais de Portugal e os visitantes poderão assistir a algumas demonstrações da arte e cultura Portuguesa.

Todo o projecto foi concebido e desenvolvido por empresas Portuguesas, que souberam dar vida à ambição e visão da ANA Aeroportos de Portugal. A Snord criou a marca, a comunicação, a arquitectura e o design de interiores. O cuidado da decoração reflecte a escolha de materiais que sejam marcadamente portugueses -a madeira de pinho natural, típica da construção naval, relembra a epopeia dos Descobrimentos; o chão, em pedra calcária e basalto, é de calçada portuguesa; os tradicionais bancos de jardim em ferro e madeira e um jardim vertical, com espécies botânicas portuguesas, trazem para o interior da Portfolio o regresso às origens. A dimensão interativa e tecnológica da Loja, foi da responsabilidade da Mobbit Systems, através da incorporação de soluções tecnológicas. A fadista Cuca Roseta e o chef Henrique Sá Pessoa são os embaixadores do espaço.

A marca Portfolio – Made of PortugalA é uma iniciativa da ANA, onde tudo é português, onde se vive e respira toda a autenticidade, originalidade, criatividade e inovação de que Portugal é feito e o espaço é gerido pela Áreas.

Texto de Clara Inácio
Fotos de Elsa Furtado

 

 

Deixar uma resposta