Aeroporto de Lisboa apresenta exposição dedicada ao Fado

Fado é a exposição patente no aeroporto de Lisboa até ao dia 31 de janeiro, no espaço restrito de partidas e chegadas, produzida pela EGEAC e Museu do Fado. Inserida no Programa Ver, Ouvir e Degustar do Creative Industries Program for ANA Aeroportos de Portugal, que assinala o primeiro aniversário da consagração do fado como património da humanidade, já passou por outras cidades como Paris, Madrid e Londres.

Fado apresenta aos seus visitantes uma viagem pela história do fado, desde o seu aparecimento até aos nossos dias. Reúne documentação variada desde partituras, cartazes e periódicos até às fotografias, projeções de filmes e documentários.

De salientar também que durante o mês de janeiro o aeroporto de Lisboa continua a apresentar outras atividades no âmbito do programa Ver, Ouvir e Degustar, por exemplo, a exposição Memórias de São Carlos – Figurinistas Portugueses, patente também até ao dia 31 de janeiro na zona restrita, sala de recolha de bagagens. No dia 20 de janeiro a Música Portuguesa a Gostar Dela Própria assinalará o seu segundo aniversário com atuação na zona restrita de partidas e na zona pública. A partir de 27 de janeiro poder-se-á conhecer a História do Processo de Fabrico e degustação do Pastel de Nata, desenvolvido pela Nata Lisboa na zona restrita de partidas.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta