Aeroporto de Lisboa apresenta exposição dedicada ao Fado

Fado é a exposição patente no aeroporto de Lisboa até ao dia 31 de janeiro, no espaço restrito de partidas e chegadas, produzida pela EGEAC e Museu do Fado. Inserida no Programa Ver, Ouvir e Degustar do Creative Industries Program for ANA Aeroportos de Portugal, que assinala o primeiro aniversário da consagração do fado como património da humanidade, já passou por outras cidades como Paris, Madrid e Londres.

Fado apresenta aos seus visitantes uma viagem pela história do fado, desde o seu aparecimento até aos nossos dias. Reúne documentação variada desde partituras, cartazes e periódicos até às fotografias, projeções de filmes e documentários.

De salientar também que durante o mês de janeiro o aeroporto de Lisboa continua a apresentar outras atividades no âmbito do programa Ver, Ouvir e Degustar, por exemplo, a exposição Memórias de São Carlos – Figurinistas Portugueses, patente também até ao dia 31 de janeiro na zona restrita, sala de recolha de bagagens. No dia 20 de janeiro a Música Portuguesa a Gostar Dela Própria assinalará o seu segundo aniversário com atuação na zona restrita de partidas e na zona pública. A partir de 27 de janeiro poder-se-á conhecer a História do Processo de Fabrico e degustação do Pastel de Nata, desenvolvido pela Nata Lisboa na zona restrita de partidas.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.