Adriana Calcanhoto de regresso já com salas esgotadas

Adriana CalcanhotoJá nem todos vão conseguir assistir ao regresso de Adriana Calcanhoto. Os concertos de Lisboa, Torres Novas, Castelo Branco e Ponta Delgada já se encontram esgotados. Resta apenas a possibilidade de adquirir entradas para a Casa da Música no Porto a 16 de abril, Teatro José Lúcio da Silva em Leiria a 18 de abril, Teatro Cine de Torres Vedras a 20 abril, Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo a 25 de abril ou Teatro Municipal da Guarda a 27 de abril.

Neste seu novo espetáculo a solo, Adriana Calcanhoto volta a pegar na guitarra, depois de uma longa pausa forçada por uma lesão na mão direita. “Andava doida para retomar a guitarra, portanto para inventar um roteiro pensado para Portugal, para pegar a estrada, pela janela do quarto, pela janela do carro, trancafiada em quartos de hotel enquanto Portugal está lá fora, tocando compulsivamente para que o concerto seja lindo e inesquecível como só em Portugal pode ser” refere a própria em comunicado de imprensa.

Esta digressão “Olhos de onda”, não promete uma sucessão de grandes êxitos, mas o desfiar de músicas conhecidas com outras mais esquecidas, num alinhamento muito próprio de temas seus com temas de outros. “Aqui estamos, eu, a guitarra e algumas canções que adoro, nos reencontrando, como se fosse a primeira vez, nos encontrando pela primeira vez quando é o caso, desejando viver mais uma noite ‘daquelas’” justifica.

O tema inédito “Olhos de Onda”, que apresenta neste espetáculo, dá o nome à digressão.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta