Atividades para o Natal no Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora oferece a entrada às crianças dos 3 aos 12 anos, desde que estas sejam portadoras de uma carta dirigida ao Pai Natal, entre os dias 17 de dezembro e 2 de Janeiro. 

No Fluviário de Mora as crianças vão poder descobrir o Segredo de Natal, ser Aquarista por uma hora e descobrir alguns segredos no laboratório. Para descobrir o Segredo de Natal basta preencher o formulário entregue na recepção do Fluviário, e visitar todas as galerias expositivas. Caso tenha seguido todas as pistas, a criança recebe uma surpresa.

Na actividade Aquarista por uma Hora as crianças ajudam os masterchefs do Fluviário a preparar e alimentar alguns animais.

“À Descoberta dos Bastidores”, atividade que requer marcação prévia, permite descobrir como funcionam os aquários do Fluviário durante a época natalícia. O que é uma quarentena? E como será uma cozinha para peixes? O que é um sistema de suporte de vida?

Na Sala de Aula/Laboratório do Fluviário de Mora encontram-se diversas actividades relacionadas com o mundo dos rios e lagos, e com esta época festiva. Está disponível um poster Sobre o Natal, eu sei… onde se fica a saber mais sobre algumas das tradições desta quadra. Além da Árvore de Natal, o espaço permite às crianças usarem toda a sua imaginação com o Natal Ambiental onde se recorre à reutilização de materiais. No auditório do Fluviário passa o documentário Expedição Rivus sobre aquele espaço, entre as 10h00 e as 17h00 durante os fins-de-semana de 22, 23, 29 e 30 de Dezembro.

O Fluviário vai-se encontrar aberto ao público nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro entre as 13h00 e as 17h00.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta