Actividades em Sintra durante este mês

A Parques de Sintra preparou para este mês uma série de actividades dedicadas ao Outono, desde o Magusto à encenação da Branca de Neve, passando pela participação nas tarefas de Quintinha, bem como por exposições, demonstrações de cavalos, teatro e música.

Decorre a exposição Altares de Muertos, no Palácio de Monserrate, dedicada ao tema mexicano da celebração dos mortos. Neste âmbito terá lugar, a 10 de Novembro, a encenação da peça Caveiras de Açúcar, antecedida de um jantar buffet em Monserrate. No dia seguinte é a vez do  Magusto, no Parque de Monserrate, com direito a encenação da lenda de S. Martinho, entre os centenários castanheiros da Serra de Sintra terminando com um lanche será temático, onde não vão faltar as castanhas assadas e cozidas.

Quintinha de Monserrate recebe uma viagem aos usos e costumes saloios, descobrindo as tradições da região, com os mais pequenos a participar nas tarefas da Quinta, desde a confecção e degustação do pão até aos jogos tradicionais, passando pela horta, pomar, zona de aromáticas e os animais. Nos dias 15 e 28 de Novembro tem lugar a encenação da Branca de Neve, numa adaptação da história dos irmãos Grimm, em que a história não parou no tempo.

Ao longo de todo o mês, às Quartas-feiras, no Parque da Pena, continuam a ter lugar as demonstrações de trabalhos florestais com os cavalos Ardennais, sendo possível agendar passeios de charrete.

O Palácio da Pena continua a exibir a exposição Vitrais e Vidros: um gosto de D. Fernando II, que permite conhecer a mais eclética colecção de vitrais em Portugal, recentemente restaurados, bem como vidros da colecção do Palácio.

No espaço Info Parques de Sintra (à entrada o centro histórico), é possível ver todos os Sábados o documentário A Sinfonia, sobre a biodiversidade da Serra.

Algumas das actividades requerem inscrição prévia e o preço dos bilhetes varia conforme o tipo de actividade escolhida.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta