A terceira edição do Portas Abertas do Tejo 2012 convida à participação na vindima

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) organiza o evento Portas Abertas do Tejo 2012 que vai juntar vinte produtores no fim-de-semana de 8 e 9 de setembro.

Os responsáveis das adegas da região vitivinícola do Tejo vão participar nesta iniciativa abrindo as suas portas às famílias portuguesas e turistas para aprenderem a cultura do vinho, dando-lhes a oportunidade, este ano, de participar ativamente no processo da vindima, vindimando, pisando uva e desvendando assim as técnicas e segredos por detrás dos processos de produção do vinho.

“De ano para ano, verificámos que os produtores aderentes encaram esta ação com entusiasmo renovado e preparam programas de atividades cada vez mais completos e criativos, pensados para cativar e aproximar as diferentes gerações de visitantes das tradições e da cultura do vinho”, refere José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

Este evento, que espera mais de dois mil visitantes, vai ter também outras atrações associadas à diversidade paisagística e gastronómica do Ribatejo: visitas às vinhas e às adegas onde serão explicados os processos de vinificação, provas de vinhos, de mostos e de doces regionais, almoços nas adegas, espetáculos de variedades equestres, passeios de trator e de charrete.

Os visitantes terão também acesso a ofertas especiais e descontos até cinquenta por cento na aquisição de vinhos nas lojas dos produtores participantes.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta