A Rota da Gastronomia da Lisbon Week promete abrir o apetite da Capital até 28 de Outubro

A Rota da Gastronomia, uma das sete que fazem parte do Lisbon Week, projeto turístico e cultural em que a cidade de Lisboa vai ser palco deste evento durante sete dias, traz o tema da boa mesa de 22 a 28 de outubro.

O embaixador desta rota é José Avillez que depressa pôs “mãos à obra” com outros chefes, restaurantes e cozinhas, para responder ao desafio de criar um prato que represente os “sabores de Lisboa”. Assim, surgiram vários menus em restaurantes nos vários cantos da cidade: 1300 Taberna, Alma, Aqui Há Peixe, Assinatura, A Taberna da Rua das Flores, Belcanto, Bica do Sapato, Bistrô 100 Maneiras, Café de São Bento, Cantinho do Avillez, Eleven, Esperança da Sé, Feitoria, Gambrinus, Gemelli, Largo, Mercado de Santa Clara, Panorama, Papa Açorda, Pedro e o Lobo, O Poleiro, Solar dos Presuntos, Spazio Buondi, Taberna Tosca, Tasca da Esquina, Tavares, Tomo, Travessa, Varanda do Ritz, XL e York House.

Ainda integrado na Rota da Gastronomia foi criado o conceito Meet The Chef que vai proporcionar encontros informais com os chefes dos seguintes restaurantes: Aqui Há Peixe com o chefe Miguel Reino, Alma com o chefe Henrique Sá Pessoa e Largo com o chefe Miguel Castro e Silva. Ao mesmo tempo o Mercado de Santa clara, no dia 28, irá ser palco da LisboaBio, uma feira de produtos biológicos onde os visitantes vão poder conhecer e provar vários produtos.

As reservas para os encontros devem ser feitas através do email reservas@lisbonweek.com. Relativamente aos preços praticados nos vários espaços integrados no Lisbon Week, poder-se-á consultar no site do evento.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta