A Rainha das Abelhas encerra ciclo do Teatro da Trindade

Termina este fim-de-semana o ciclo de espectáculos “Arte, Escola, Comunidade“, organizado pelo Teatro da Trindade e pela Inatel, no qual têm vindo a ser debatidos alguns dos problemas com que se deparam as práticas artísticas na Escola e na Comunidade.

A programação cruza projectos artísticos profissionais, amadores e escolares. À margem dos espectáculos foram também organizadas exposições e ao longo de todos os encontros aconteceram tertúlias ao fim da tarde para em jeito de conversa informal, se discutirem projectos de Arte, Escola e Comunidade.

A Academia de Amadores de Música é a responsável pelo último espectáculo deste ciclo no Teatro da Trindade, intitulado A Rainha das Abelhas, uma estreia absoluta de uma obra, composta em 2009 por Sérgio Azevedo, com libreto do compositor sobre o conto homónimo dos Irmãos Grimm.

Com encenação de Paulo Lages e direcação artística de Margarida Marecos, o espectáculo – que será exibido no sábado às 20h30 e no domingo às 16h30 – conta com a participação do Coro dos Pequenos Cantores (Classes de Iniciação Musical) da Academia de Amadores de Música, com o envolvimento das classes de iniciação musical (3-9 anos) que actuarão através da expressão e movimento, bem como com a presença de instrumentistas (alunos e/ou professores da Academia de Amadores de Música), que irão tocar clarinete, contrabaixo e piano, e da classe de ópera, num total de cerca de 50 elementos. Este último grupo conta com a participação de jovens artistas emergentes.

Por Cristina Alves
Foto Francisco Lourenço

Deixar uma resposta