A “Princesa Poppy” chega a Portugal pela Booksmile

poppyPrincesa Poppy é a nova colecção infantil da Editora Booksmile, que nos dez títulos já  disponíveis conta a história da Princesa Poppy, que vive na Colina do Pote de Mel, rodeada pela família e pelos amigos. Janey Louise Jones é  a autora desta colecção bestseller, que, segundo a editora “já vendeu mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo”.

A apresentação da colecção, aberta a pais e crianças, vai ter lugar amanhã, dia 5 Novembro, às 17h30 horas, na Escola Superior de Educação João de Deus, em Lisboa, e vai contar com a participação do pedopsiquiatra Eduardo Sá, que irá falar sobre a importância do imaginário na infância e da relevância da literatura infantil ilustrada.

Cada um dos seus livros transporta todas as meninas para o mundo encantado da pequena princesa, “graças a histórias tão reais e autênticas que permitem uma identificação com a personagem”, garante José Noronha Brandão, reponsável de comunicação e marketing da editora. Desta forma, em cada livro ilustrado, um pequeno segredo é desvendado para que as pequenas leitoras possam se sentir uma princesa.

Isabel Fraga, romancista e tradutora (que traduziu a saga Harry Potter), e Conceição Candeias, professora universitária de revisão, foram as responsáveis pela tradução e pela revisão.

Os primeiros dez títulos da colecção, editados simultaneamente, dirigem-se a dois escalões etários: os livros ilustrados e os livros de actividades destinam-se a meninas a partir dos 4 anos, e os livros de histórias são mais indicados para crianças a partir dos 7 anos.

Em Princesa Poppy, o site da princesa na internet, as leitoras mais jovens vão conhecer o mundo da Poppy, e terão acesso a jogos e passatempos diversos, às sinopses dos livros e a uma newsletter, para contacto da Poppy com as suas novas amigas.

Em comunicado de imprensa, a editora adianta ainda que em 2010, a personagem da Princesa Poppy irá ser licenciada a nível internacional para linhas de produtos infantis, estando também prevista num futuro próximo a série de televisão.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta