“A Princesa e o Sapo” já está disponível em videojogo

A Disney Interactive Studios lançou o videojogo A Princesa e o Sapo, um novo jogo de acção e aventura inspirado no aguardado filme de animação homónimo da Walt Disney Pictures. Com lançamento exclusivo para Wii™, PC e Nintendo DS™, apresenta os principais momentos do filme e os novos desafios de Tiana, a protagonista da história. O videojogo conduz os jogadores a uma jornada por Nova Orleans com personagens do filme, incluindo Tiana, o Príncipe Naveen, Dr. Facilier, Ray, Mama Odie e muitos outros.

O jogo para Wii™ inclui mais de 25 minijogos para um máximo de quatro jogadores, de maneira a que toda a família pode participar da brincadeira e interagir com os principais personagens do filme enquanto ajudam Tiana a realizar os seus sonhos. Os jogadores podem colocar o seu próprio estilo no jogo através das actividades de personalização, que incluem apresentações, dança, culinária de Nova Orleans e até a possibilidade de vestir a Tiana com inúmeras roupas.

No Nintendo DS™, os jogadores divertem-se com Tiana e Ray saltando e desviando-se de obstáculos para avançarem pelas várias fases e solucionar enigmas. O objectivo do jogo consiste em colecionar ingredientes e receitas, preparar pratos e fazer apresentações ao som das músicas, actividades que podem ser feitas com um máximo de quatro jogadores. Os participantes podem também colecionar receitas de verdade e salvar músicas na jukebox do jogo.

O jogo, desenvolvido por Amaze e griptonite Games, está disponível em inglês, espanhol e francês.

O lançamento do videojogo antecede assim a chegada aos cinemas, na próxima quinta-feira, de A Princesa e o Sapo, a história de uma bela rapariga chamada Tiana, um príncipe sapo que deseja desesperadamente voltar a ser humano e um fatídico beijo que os conduzirá a uma aventura através dos pântanos da Louisiana.

O filme, realizado pela dupla de John Musker e Ron Clements e com música do oscarizado compositor Randy Newman, marca o regresso à animação realizada à mão, uma tradição que Disney desenvolveu e alimentou ao longo de décadas. Dos criadores de A Pequena Sereia e Aladdin chega esta versão de um conto clássico, ideal para toda a família.

Por Cristina Alves

1 Comentário

Deixar uma resposta