A pop britânica dos Keane no arranque do Cascais Music Fest

Reportagem de Vânia Marecos (Texto e Fotos) 

Os Keane tiveram honras de abertura do Cascais Music Fest, na passada segunda-feira, dia 16 de julho, em Cascais, com um concerto inserido na “Strangeland Tour”.

Na primeira fila já há muito se encontravam os fãs da banda britânica que, numerados por ordem de chegada ao Hipódromo Manuel Possolo, aguardavam a entrada em palco de Tom Chaplin e companheiros.

Foi preciso esperar até às 21h30 para, por entre uma névoa de fumo, se vislumbrarem silhuetas e se começar a ouvir os primeiros acordes de “You are Young”, um dos temas do mais recente álbum “Strangeland”, logo seguido por um dos singles do álbum de estreia “Bend and Break”.

“É bom saber que estão a gostar das novas músicas, é um alívio”- afirmou o vocalista, mas para além dos temas novos, que muitos dos fãs já cantavam sem hesitações, não faltaram os sucessos “Somewhere Only We Know” , “ Bedshaped” ou “Is It Any Wonder?”.

Sem surpresas, “Everybody’s Changhing” era um dos temas mais aguardados e foi o protagonista da noite arrecadando as atenções de todos os equipamentos eletrónicos que possuíam máquinas fotográficas, usados para imortalizar o momento do concerto.

Sem zonas diferenciadas, o público optou por desfrutar do concerto de formas diversas: junto ao palco vibrando intensamente; um pouco mais afastados partilhando, a dois, temas mais calmos com uns passos de dança; ou simplesmente deitados na relva aproveitando o espaço, a noite e a música.

Assim foi o primeiro dia do Cascais Music Fest, um festival que promete animar as noites quentes de verão, com música para os mais variados gostos, até ao final do mês de julho.

Deixar uma resposta