A Oficina do Livro edita O Pecado e a Honra, de Maria João da Câmara

O pecado e a honra  reconstrui de maneira rigorosa o quotidiano social da época e com uma trama brilhante onde coexistem lealdade e cobiça ou amor e perdão que promete prender o leitor. Não falta amor e tradição, ambição e desejo unidos pela devoção ao Reino.

 

Até se cruzar com D. Manuel, Isabel era uma noviça que devotava o seu amor apenas a Deus. Um dia, traída pelo coração, cede ao desejo do futuro monarca. Desta relação nasce Teresa, que crescerá longe dos pais. Anos mais tarde, já com D. Manuel no trono, Teresa, viúva e com duas filhas, conta com o apoio do pai para refazer a sua vida com Rodrigo, escrivão da Fazenda. Dará, então, início a uma saga familiar que se irá prolongar por mais de um século, marcado por intrigas palacianas, campanhas militares, jogos de política internacional e pela sincera devoção a um Reino.

Maria João da Câmara nasceu em Lisboa, em 1964. Estudou História na Universidade Nova de Lisboa, é mestre em História Moderna e doutoranda em Arquivística Histórica. Autora de vários trabalhos científicos na área da História, dedica-se actualmente à escrita e à investigação, tendo publicado os romances históricos Um Príncipe Quase Perfeito e Crónica de Amor e Mar e os ensaios Pedro de Figueiredo (1657-1722) – Uma BiografiaJoão Branco Núncio (1901-1976)História do Desporto Equestre Português, Orey, Uma Família, Uma Empresa – 1886-2006 Cristo Rei, Espiritualidade e História.

 

O Pecado e a Honra, de Maria João da Câmara, com a chancela da Oficina do Livro.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta