A obra de Joana Vasconcelos, do Palácio de Versalhes para as Lojas Vista Alegre

Reportagem de Vânia Marecos

No passado dia 27 de setembro, na loja do Centro Comercial das Amoreiras, foi apresentado o mais recente serviço da Vista Alegre Atlantis, Versailles, resultado da parceria entre a marca e a artista plástica Joana Vasconcelos e que contou com a presença da própria artista.


A baixela Versailles foi inspirada na escultura Perruque, concebida em exclusivo para a exposição de Joana Vasconcelos, em Versalhes. Na escultura é visível a alusão às exuberantes perucas da excêntrica rainha Maria Antonieta. O serviço, que agora chega às lojas, foi apresentado em primeira mão a mais de 400 convidados de honra, no jantar de inauguração da exposição de Joana Vasconcelos no Palácio de Versalhes.

Folhas de ébano pretas adornadas de desenhos a ouro são a visão de Joana Vasconcelos para um serviço de porcelana fina que recria o ambiente majestoso de um palácio. Joana Vasconcelos já tinha colaborado com a Vista Alegre na coleção “Artistas Contemporâneos” com a saladeira “La Tache”, peça que esgotou muito rapidamente a edição limitada de 500 exemplares.

O contínuo trabalho de parceira que a Vista Alegre tem vindo a desenvolver com os mais diversos criadores nacionais e internacionais tem sido uma porta aberta para a divulgação da porcelana portuguesa além-fronteiras.

 

Deixar uma resposta