A morte de Osama bin Laden contada em Um Dia Difícil editada em Portugal pela Vogais editora

Um Dia DifícilUm Dia Difícil, de Mark Owen e Kevin Maurer já está nas livrarias. Editado pela Vogais, este é um livro que em 2012 gerou muita controvérsia nos Estados Unidos, tratando-se de um assunto sensível, a morte de Osama bin Laden.

O autor revela, quebrando o código de conduta do Pentágono, os detalhes da missão ultra secreta, descrevendo os detalhes estratégicos e os planos de contingência que a equipa foi obrigada a seguir. Mark Owen, na realidade Matt Bissonnette, foi um dos primeiros operacionais a chegar ao terceiro andar onde Osama bin Laden estava escondido, tendo participado ativamente no ataque.

Depois desta publicação, a realizadora Katheryn Bigelow, primeira mulher a ganhar um Óscar de Melhor Realização pelo filme Estado de Guerra (The Hurt Locker), levou esta história ao cinema realizando o filme 00:30 A Hora Negra, já em exibição em Portugal.

Um Dia Difícil tem o prefácio à edição portuguesa de Jorge Lourenço, Capitão de Mar e Guerra (res.), Comandante do DAE (1988-1996), Chefe do Estado-Maior do Quartel-General de Operações Especiais (2008-2011), tem 336 páginas e um preço de venda ao público de 19,99 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta