A Menina Gotinha de Água e outras histórias cantadas em cena no Cinema São Jorge

A Menina Gotinha de Água e outras histórias cantadas  é a ópera infantil que sobe à cena na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, para ver no dia 21, às 21h00 e dia 22, às 19h00.

A primeira parte é composta pelos Contos Contados Com Som pelo Teatro Electroacústico, com A Estrela do Mar Foi Viajar, por Simão Costa. A história é de Mafalda Azevedo, com Ágata Mandillo como narradora e com o Coro Infantil da Universidade de Lisboa, sob a direção artistica de Erica Mandillo. Vão interpretar as seguintes músicas: Neige sur les orangers, Maurice Ohana; Dancing  Song, Zoltan Kodaly; The Joiku,  Jukka Linkola;     Dormi menino dormi, Fernando Lopes Graça; Animali parlanti Del Giorno, Gioachino Rossini;La Fede, Gioachino Rossini;La Charité, Gioachino Rossini; This Little Babe, Benjamin Britten; In Freezing Winter Night, Benjamin Britten;   The Snow , Edgar  Elgar; Ave Maria, Zoltan  Kodaly.

A segunda parte é preenchida pela ópera infantil A Menina Gotinha de Água , da autoria de Miguel Azguime  e Paula Azguime. A composição e libreto é de Miguel Azguime, a direcção musical e encenação do coro coube a Erica Mandillo. A narradora é Ágata Mandillo, com o Coro Infantil da Universidade de Lisboa e Camila Robert , como menina gotinha de água. Os desenhos são provenientes dos Ateliers e Coro Preparatório da Universidade de Lisboa. É uma co-produção da Câmara Municipal de Lisboa / Egeac, numa parceria com a Citar Universidade Católica Portuguesa e com o apoio Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

No Foyer do cinema São Jorge está ainda disponível a exposição & concurso de desenho “Menina Gotinha de Água”, elaborados pelas crianças dos Ateliers e Coro Preparatório da Universidade de Lisboa.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta