“A Menina e o Cisne” – obra póstuma de Rosa Lobato Faria chega às livrarias

A Menina e o Cisne é  um daqueles livros que agrada a miúdos e graúdos, percorrendo todo um imaginário de fantasia, que levará os mais novos a criar o seu próprio mundo, e os adultos irão redescobrir a sensação de ter um mundo imaginário.

Uma menina aventureira, um cisne, muitas fadas e um monstro fazem parte de uma história encantadora, escrita pela exímia Rosa Lobato Faria, que chega agora às livrarias.

O jardim das fadas está  num grande alvoroço. A Camila está desaparecida, o que deixa as fadas muito preocupadas. Claro que elas não sabem que a aventureira Camila apanhou boleia do Cisne até à Terra da Primavera. E quando a notícia chega aos ouvidos do Bruxo Malacueco… O que será que ele vai fazer?

A Camila não era a menina mais obediente do mundo. Estava proibida de se aproximar do lago que havia no fim do jardim porque podia ser perigoso. Mas, naquele dia tão lindo, ela não resistiu. Era como se alguma coisa a chamasse.

……….

Entretanto, ao mesmo tempo que a Camila visitava a Primavera, a Fada Borboleta, a Fada Orquídea e a Fada Organza chegaram à conclusão de que a Camila tinha desaparecido mesmo, e nem elas, com os seus poderes de fadas, conseguiam encontrá-la.

Um livro de Rosa Lobato Faria, com ilustrações de Rita Antunes, editado pela Oficina do Livro.

Por Rui Costa

Deixar uma resposta