A magia do Natal nos Jardins Tivoli, em Copenhaga

Vai até Copenhaga nas próximas semanas? Então não perca a oportunidade de se deixar embeber pelo verdadeiro espírito de Natal nórdico, nos famosos Jardins Tivoli. Até 31 de dezembro, o parque tem para si, e para toda a família, cenários de encantar, diversas actividades com o Pai Natal, renas e gnomos, decorações de inspiração dinamarquesa e escandinava e uma espectacular produção do clássico Quebra-Nozes.

Começando pela nova área nórdica dos Jardins Tivoli, os visitantes têm a oportunidade de viver a magia do Natal, ao deambularem pelo mercado natalício e ao interagirem com múltiplos gnomos (“nisse”, em dinamarquês), renas ao vivo e um charmoso Pai Natal. Aproximando-se do centro do parque, a impressionante basílica russa com as suas nove cúpulas em forma de cebola, decorada com uma maravilhosa árvore de natal, atrai a atenção dos visitantes, convidando-os a percorrer o passeio da Lanterna Siberiana, um dos vinte e oito passeios programados pelos Jardins Tivoli para esta ocasião.

Desde o dia 22 de novembro também é possível assistir no Salão-Concerto Tivoli, à nova produção do Quebra-Nozes, numa luxuosa coreografia de Peter Bo Bendixen, com cenários e guarda-roupa desenhados pela rainha Margrethe da Dinamarca.

Este ano, pela primeira vez em mais de dez anos, os Jardins Tivoli estarão abertos na véspera do Ano Novo. Um espectacular fogo de artifício poderá ser visto dos vários restaurantes do parque, que estão já a aceitar reservas para o Réveillon. E se, por acaso, estiver em Copenhaga na véspera de Natal, fique a saber que os Jardins Tivoli estão fechados, mas a Brasserie Nimb, um dos restaurantes do parque, terá todo o prazer em acolhê-lo, num ambiente elegante e aconchegante, para passar a sua noite de Natal.

Os Jardins Tivoli estão abertos até 31 de dezembro (com a excepção dos dias 24 e 25 de dezembro), das 11h00 às 22h00 (de domingo a quinta-feira)  ou à meia-noite  (sextas e sábados). Preço de entrada: DKK 95. Entrada livre para crianças dos 0 aos 7 anos de idade. Aceita o Copenhagen Card.

Texto de Alexandra Pádua Gonçalves
Fotos gentilmente cedidas pelo gabinete de imprensa do Tivoli Gardens em Copenhaga
 

Deixar uma resposta