A Lei do Cinema é o nome da mostra em exibição no Cinema São Jorge em Lisboa

lei_cinemaA mostra de cinema A Lei do Cinema vai decorrer nos dias 27, 28 e 29 de maio, no Cinema São Jorge em Lisboa, numa colaboração entre o Conselho Distrital de Lisboa (CDL) da Ordem dos Advogados e a Zero em Comportamento, tendo como ponto de partida o Direito e a Justiça.

O CDL da Ordem dos Advogados pretende fomentar o convívio entre os Advogados e os restantes atores do judiciário assim como pensar e debater temas que lhes sejam familiares. Desta forma, e através dos filmes de ficção ou documentários, serão retratados temas como o cidadão, a justiça, os tribunais, os advogados e o processo judicial.

Poder-se-á assim contar com o visionamento dos seguintes documentários: Cleveland contra Wall Street no dia 27 às 19h00 e The Thin Blue Line no mesmo dia às 21h30; no dia 28 ter-se-á Prud’hommes às 19h00 e Juvenile Court às 21h30; no dia 29 será a vez de 10ème. Chambre, Instants D’Audience às 19h00 e do filme de ficção Kramer Vs. Kramer às 21h30. Todos os filmes serão antecedidos de uma pequena apresentação feita por um convidado.

O preço do bilhete é de 4,50 euros; para os estagiários da Ordem e estudantes, o preço será de 4 euros.

Para mais informações sobre o programa, poder-se-á consultar o site

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta