A Lebre e o Raminho de Salsa e outras histórias e o Pequeno Livro das Coisas, histórias infantis da Caminho

A Lebre e o Raminho de Salsa e outras histórias, de Sara Monteiro e ilustrações de Pedro Brito é um conjunto de histórias escritas com muita imaginação e bom humor, histórias que remetem para ambientes como o da Alice no País das Maravilhas ou das fábulas tradicionais…Mas trata de assuntos atuais e pertinentes na vida de qualquer criança moderna, como o bullying (aqui representado pela relação da Júlia e dos animais do bosque), as questões ecológicas ou o vegetarianismo.

A Lebre e o Raminho de Salsa e outras histórias, de Sara Monteiro e ilustrações de Pedro Brito, com 96 páginas e à venda pelo preço de 9,90 euros. Sara Monteiro nasceu em Lisboa, formou-se em Educação pela Arte e vive atualmente entre Lisboa e Lagos. Publicou o primeiro livro em 1990, As Meninas de la Mancha, com o qual recebeu o prémio Inasset-Inapa do Centro Nacional de Cultura. Recentemente publicou A Linha Do Horizonte. Em 2007 recebeu o prémio Maria Rosa Colaço por Cartas de Uma Mãe à Sua Filha.

Pequeno Livro das Coisas, de João Pedro Mésseder e ilustrações de Rachel Caiano, com 56 páginas e à venda por 10,90 euros.

As coisas não passam de coisas? Ou são coisas e alguma coisa mais? Cada coisa tem sua causa. E, por vezes, uma voz. Com queixas, alegrias, pensamentos ou histórias para contar…Este livro convida a ver cada coisa com olhos de ver, ou a escutar a sua voz com ouvidos de ouvir. Estimulante aos 7. Comovente aos 70.

João Pedro Mésseder nasceu em 1957, no Porto, onde frequentou a universidade. Recebeu o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, 1999, da Câmara Municipal de Loures, pelo livro Fissura. Na área da poesia, publicou ainda Elucidário de Youkali e Ordem Alfabética. É autor de diversos livros para a infância e a juventude, dos quais se destacam Versos com Reversos e Palavra Que Voa, nomeados para as IBBY Honour Lists de 2000 e 2006, O G É um Gato Enroscado, Breviário do Sol e Breviário da Água (ambos em coautoria com Franscisco Duarte Mangas), Romance do 25 de Abril e Lulu ou a Hora do Lobo, todos editados pela Caminho.

Rachel Caiano nasceu em 1977. Artista plástica e ilustradora, com formação em artes de palcos e arquitetura, tem desenvolvido projetos nas áreas de edição de objetos de autor, pintura e ilustração. Recebeu o Prémio Jovens Criadores 2007 na área da ilustração. O livro Os Dois Lados, que ilustrou, foi selecionado para a Exposição The White Ravens 2008 – uma seleção internacional dos melhores livros de 2007 – organizada pela International Youth Library, patente na Feira do Livro Infantil de Bolonha; para o mesmo evento, em 2009, foi selecionado o livro O Leão e o Coelho Saltião. Ilustrou livros de diferentes géneros e colabora em diversas publicações periódicas.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta