A iniciativa Prove Dão Lafões invade o Adro da Sé em Viseu

 Prove Dão Lafões vai decorrer de 6 a 8 de Julho, no  Adro da Sé,  numa iniciativa da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região Dão Lafões e que conta com o apoio do Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Viseu, Câmara Municipal de Santa Comba Dão e da EV-Essência do Vinho e pretende dar a conhecer os produtos de excelência da região, como a gastronomia,neste evento enogastronómico que promete fidelizar quem visita esta região.

Os restaurantes Casa Arouquesa em Viseu, O Solar  em Oliveira de Frades e Casa da Ínsua em Penalva do Castelo estarão em funcionamento permanente no evento, propondo degustações a partir de 3 euros com degustações de petiscos tradicionais do Centro e das Beiras.

Os chefes Luis Américo e Paulo Cardoso fazem apresentações de cozinha ao vivo, no Adro da Sé, mais de três dezenas de expositores com produtos regionais para prova e aquisição e workshops temáticos sobre gastronomia e vinhos fazem parte do programa .

No mesmo horário, o “Prove Dão Lafões” terá à disposição um “Mercado Gourmet” onde será possível degustar e adquirir grandes produtos da região, em mais de 30 expositores: queijos, enchidos, azeites, mel, doçaria tradicional, e um wine bar com vinhos do Dão.

Para quem queira aprofundar os seus conhecimentos sobre vinho e gastronomia, há conversas informais diárias, conduzidas por um enólogo e dirigidas ao grande público, bem como workshops temáticos para profissionais da hotelaria e restauração, incidindo na importância de um correto serviço de vinhos e na harmonização gastronomia e os vinhos.

O evento vai decorrer dia 6 de Julho, entre as 18h00 e as 24h00, dia 7 de Julho das 12h00 às 24h00 e dia 8 de Julho das 12h00 às 17h00, a entrada é livre.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta