A Guerra e Paz publica Até o Secreto Coração do México

 Até o Secreto Coração do México apresenta a história verídica de Robin Bayley e a sua busca pelo conhecimento do seu passado e da sua família. Jornada esta que o leva até ao México, terra onde o bisavó viveu inúmeras aventuras e vai desvendar o México real e secreto, que se julgava desaparecido.

Em criança, Robin Bayley vivia fascinado com as histórias que a avó lhe contava das aventuras mexicanas do pai, onde entravam bandidos, excursões à selva, sacos escondidos cheios de moedas de prata e o dia em que o pai escapou, por um triz, à Revolução Mexicana. Convencido que faltava um pedaço qualquer às histórias da sua infância, Robin abandonou a sua vida bem-sucedida no sector dos Média para reconstituir os passos do bisavô. Nesta aventura pelo México, Robin encontra feiticeiras, traficantes de droga e um ex-nazi, negociante de diamantes. Sofre ameaças de deportação, recebe protecção de guerrilheiros Colombianos, apaixona-se e quase desiste da sua busca, até que a sensação de destino o impele a percorrer o Oeste do México e descobrir muito mais do que esperava.

Robin Bayley nasceu em casa da avó, em North Yorkshire, no Reino Unido. Cresceu em Sheffield. Após os estudos mudou-se para Londres, onde trabalhou em publicidade e programas infantis de televisão. Presentemente vive em Londres e está a escrever o seu segundo livro.
 
Até o Secreto Coração do México de Robin Bayley, da Guerra e Paz, Editores, colecção Não Ficção, Viagens, à venda por 17,00 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta