A Gaiola das Loucas estreia no Politeama a 25 de Novembro

gaiolaaO musical  A Gaiola das Loucas, estreia finalmente no Politeama, na próxima quarta-feira, dia 25 de Novembro, após seis meses de lotações esgotadas no Teatro Rivoli no Porto, em mais uma grande produção de Filipe La Féria, que adaptou, encenou e fez a realização plástica.

O espectáculo consiste numa versão portuguesa da célebre La Cage aux Folles, um clássico da comédia do século XX, escrito por Jean Poiret e que se tornou num dos mais famosos musicais da Broadway.

gaiola1Tratando-se de uma comédia sobre a hipocrisia e o embuste da nossa sociedade, politicamente incorrecta e com um humor corrosivo e actual, o encenador adaptou a obra com a autorização dos autores, à realidade portuguesa, localizando A Gaiola das Loucas em Cascais, numa homenagem aos maiores travestis portugueses que nos anos 80, nos primeiros tempos da revolução, que popularizaram a arte do transformismo naquela cidade.

A peça conta a história do famoso transformista Zázá Napoli, que mantém uma união de facto com o proprietário da discoteca A Gaiola das Loucas, situada em Cascais, Armando Del Carlo. Porém o filho deste, Ricardo, quer casar com a filha do Presidente do Partido da Moral e do Progresso, candidato a Primeiro-ministro de Portugal nas próximas eleições legislativas e chefe de uma respeitada família do Porto.

A Gaiola das Loucas tem música do grande compositor da Broadway, Jerry Herman, e argumento de Harvey Fierstein, um importante nome do teatro nova-iorquino .

gaiola2

Para esta peça Filipe La Féria conta com um elenco de grandes actores, como José Raposo, no papel protagonista, Carlos Quintas, Rita Ribeiro, Joel Branco, Helena Rocha, Hugo Rendas, Catarina Pereira, entre outros, à frente de um elenco de 65 actores, cantores, bailarinos e músicos, numa produção com figurinos do estilista João Rolo, coreografia de Inna Lisniak e direcção musical de Artur Guimarães.

Espectáculos de terça-feira a sábado, às 21h30 e sábado e domingo às 17h00. Os bilhetes custam entre 15 e 35 euros.

Por Cristina Alves
Fotos Politeama

Deixar uma resposta